Parceria América/União Marabá valoriza o atleta ribeirinho

Ao contrário do que vinham profetizando, quando da notícia que o América FC fecharia parceria com um clube de São Paulo para gerir suas categorias de base, A ACD União Marabá, na prática, mostra que a intenção é dar oportunidades, sim, a atletas de outros estados, mas prioritariamente, fazer um trabalho de base destinado ao atleta de Propriá e Sergipe, reconhecidamente celeiro de craques.

“Notamos que o atleta local tem um grande potencial, mas raramente esse potencial é trabalhado e, todas as deficiências de fundamentos acabam despontando nas categorias maiores, o que pode ser observado nas equipes adultas do estado.” esclarece o gestor do América/União Marabá, Eduardo Theodoro.

O ótimo trabalho inciado há apenas quatro meses, já demonstra que bons resultados serão alcançados. A equipe sub-16 (nascidos em 2002/2003 e 2004) participa do campeonato estadual e, já acumula 6 pontos em duas partidas disputadas fora de casa, contra o Força Jovem de Aquidabã e Dorense. Nesta equipe, dos 22 atletas, 31% são de outros estados, 10% de outras cidades de Sergipe e 59% de Propriá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *