Revelação do União Marabá é destaque no Globo Esporte

Victor Moura, 15 anos, iniciou sua carreira no futebol de campo na ACD União Marabá aos 5 anos de idade. Sabendo, desde o início, os caminhos que queria trilhar no futebol, com todo apoio dos pais Emerson e Fabiana e com orientação personalizada e fiel, ainda hoje faz seu preparo físico nas dependências da ACD União Marabá sob coordenação do Professor Cícero Pastoura.

“O aprendizado aconteceu aqui em nosso campo, paralelamente ele já participava do futsal do Corinthians, o que com certeza colaborou para seu futebol preciso e habilidoso”, comenta Prof. Cícero.

CicVit

Prof. Cícero e Vitinho, visita ao CT União Marabá – Arquivo União Marabá

Durante sua carreira, Vitinho sempre foi destaque, tanto no futsal, como no campo, colecionando chuteiras de ouro e títulos de campeão. Na ACD União Marabá fez parte do bem sucedido projeto União Marabá/Danadinhos, com o qual foi campeão invicto estadual pela Associação Paulista de Futebol, desta equipe, nada mais que oito atletas foram levados pelo Corinthians e, neste ano de 2015, três atletas daquela equipe foram convocados para a Seleção Brasileira sub-15, incluindo o próprio Vitinho (SC Corinthians Paulista), Iago (São Paulo FC) e Leonardo Ribeiro (Desportivo Brasil).

VitinhoArtilheiro

Artilheiro com 7 gols no Sulamericano, defendendo a Seleção Brasileira sub-15 – Arquivo União Marabá

“Costumo dizer que, inevitavelmente, o resultado de dedicação e disciplina, é o sucesso. Vitinho, nada mais é que o resultado destes ingredientes indispensáveis à formação, não só do atleta, mas do cidadão”, diz Eduardo Theodoro, presidente da ACD União Marabá.

Muito ainda há por vir na carreira de Victor Moura, convocado para defender por diversas vezes a Seleção Brasileira de sua categoria, disputou há um mês o Campeonato Sulamericano na Colômbia, onde foi reconhecido por toda a imprensa que acompanhava o evento, como grande destaque, além de ter sido o artilheiro com 7 gols assinalados.

Com a carreira brilhante até então, Vitinho já desperta interesse de clubes estrangeiros. Em outubro passado, passou dez dias na Inglaterra realizando um intercâmbio com o Manchester City, o que pode ser um prenúncio de uma breve negociação entre Corinthians e o clube inglês.

Veja a matéria divulgada no Globo Esporte: clique aqui

GloboEsporte

Foto de Marcelo Braga

A Escola de Futebol União Marabá forma e encaminha diversos atletas a clubes, assim como aconteceu com Vitinho. O trabalho sério e competente é realizado por uma equipe de professores coordenados pelo Professor Cícero. A escola localiza-se à Rua Pedro Álvares Cabral, 519 – Jd. Vl. Galvão – Guarulhos – SP. Tel. (11)3435-2909

 

One thought on “Revelação do União Marabá é destaque no Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *