Surge um novo América

Professor Kayo Paixão, nos vestiários do Estádio Durval Feitosa (Propriá-SE), momentos antes da partida válida pelo Campeonato Sergipano Sub-16.

Após parceira firmada entre o América FC e a ACD União Marabá, um dos principais desafios era o de “sacudir” a estrutura do clube ribeirinho e priorizar os trabalhos com as categorias de base, tendência observada nos maiores clubes de futebol, não só do Brasil, mas do mundo.

E o casamento perfeito aconteceu, de um lado, um clube tradicional (75 anos de idade) ,dono da maior torcida da cidade de Propriá e uma das maiores do estado de Sergipe e do outro lado, uma associação com 27 anos de idade, criadora e reveladora de talentos (Vitinho-SC Corinthians Paulista, Leonardo Ribeiro-Shandong Luneng Brasil, Yago-São Paulo FC, Alesson-Cruzeiro EC, Dudu-Santos FC, Jonathan-Shorin-Japão), e também referência de trabalho social em Guarulhos-SP.

O América confiou toda a gestão ao clube paulista (prof. Eduardo Theodoro-Coordenação Administrativa e Prof. Cicero Pastoura- Coordenação Técnica). A equipe ainda tem a colaboração dos professores Kayo (técnico),  Felipe (aux. técnico) e Alex (prep. goleiros).

Além das equipes de competição (sub-16, sub-18 e sub-19, o América criou a Escola de Futebol, que atende atletas iniciantes dos 10 aos 16 anos de idade.

 

One thought on “Surge um novo América

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *